Desporto

Vídeo: Adeptos do PSV humilham mendigos em Madrid

Um grupo de adeptos holandeses está a ser criticado pelo facto de terem humilhado alguns mendigos, junto a uma esplanada de Madrid. Revelando insensibilidade pela condição daquelas pessoas, decidem atirar moedas e colocar os pedintes numa situação degradante. Veja as imagens.

A capital espanhola foi ‘invadida’ por algumas centenas de adeptos do PSV Eindhoven, clube que iria disputar com o Atlético Madrid um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Enquanto aguardavam pela hora do jogo, os adeptos do clube holandês estiveram numa esplanada, perto do centro da cidade, onde estavam alguns mendigos.

Até que decidem brincar com a condição de necessidade daquelas pessoas. Pegam em moedas e atiram na direção daqueles pobres, que as apanham de forma voraz.

Mas não é tudo. Fazendo-se valer das necessidades de algumas mendigas, colocam-nas a fazer exercício físico, em troca de uma moeda.

O triste espetáculo gera gargalhadas e gritos de “olé”, a cada moeda arremessada. Tiram-se fotografias e fazem-se vídeos.

Refira-se que, mais tarde, o PSV foi eliminado pelo Atlético. O futebol tem a arte de corrigir injustiças.

Veja os vídeos

Em destaque

Subir