Nas Notícias

Vídeo: Adepto baleado pela PSP relata experiência no Vitória de Guimarães-FC Porto

adepto baleado cabeca 400 O adepto que foi baleado pela Polícia de Segurança Pública, durante o Vitória de Guimarães-FC Porto, garante que não arremessou qualquer objeto, ou tomou atitudes que justifiquem os disparos de bagos de borracha. Veja as imagens do Guimarães Digital.

Carlos Silva, adepto de 16 anos, foi atingido por quatro balas de borracha, duas delas na cabeça, nos tumultos ocorridos durante o Vitória de Guimarães-FC Porto, da quarta jornada do campeonato, disputado no no Estádio D. Afonso Henriques.

O jovem garante que não arremessou qualquer objeto e diz que foi surpreendido pelos disparos do Corpo de Intervenção da PSP.

Num comunicado, a PSP justifica que a intervenção surgiu após arremessos de objetos para agentes da autoridade, que também acabaram feridos.

Mas há mais adeptos do Vitória a queixarem-se de alegado excesso de zelo da polícia, numa história que tem duas versões bem distintas.

Segundo a PSP, “aquando da aproximação do efetivo policial ao local dos incidentes, foram de imediato arremessadas na sua direção, grades de ferro, cadeiras, paus de bandeira, moedas, isqueiros e cinzeiros, situação que colocou seriamente em risco a integridade física dos elementos policiais”.

Nesse sentido, para “cessar as agressões”, foram disparados bagos de borracha com arma calibre 12 Shotgun, a arma menos letal. A intervenção policial foi rápida e permitiu repor a ordem em poucos minutos.

Veja o relato do jovem atingido por quatro balas de borracha:

Em destaque

Subir