TV

Video: O acidente entre Hamilton e Rosberg e a reação do ‘patrão’ da Mercedes

 

A colisão entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na última volta do Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1 marcou a prova do passado domingo no circuito de Red Bull Ring.

O piloto britânico acabou por vencer a corrida depois do incidente na curva dois do traçado austríaco em que o alemão danificou a ‘asa’ dianteira do seu Mercedes.

Rosberg, líder do campeonato acabaria a corrida apenas na quarta posição, quando no início da última volta estava no comando. O piloto germânico procurou defender a liderança face à aproximação de Hamilton. Este tentou passar pela parte de fora da curva dois mas Nico alargou a trajetória e ambos tocaram-se.

O campeão do mundo conseguiu seguir em prova passando pela escapatória, enquanto Nico Rosberg foi ultrapassado por Max Verstappen e Kimi Raikkonen, conseguindo cruzar a meta arrastando a ‘asa’ dianteira sob o ‘nariz’ do seu Mercedes.

Como consequência o piloto alemão foi penalizado em 10 segundos e perdeu dois pontos na sua licença desportiva, além de motivar a profunda irritação entre os dirigentes da equipa Mercedes.

Toto Wolff, o diretor desportivo da marca de Estugarda foi comedido aos microfones alegando que Rosberg teve um problema de travões. Faça o seu próprio juízo.

 

VEJA AS IMAGENS

 

Em destaque

Subir