Nas Notícias

Vídeo: Acidente com autocarro escolar mata 10 pessoas nos EUA, há 30 estudantes feridos

fedex autocarro 400 Há 10 pessoas e 30 feridos vítimas de uma colisão frontal de um autocarro escolar e um camião de mercadorias da FedEx, na Califórnia (EUA). Os dois veículos embateram de frente e incendiaram-se. Veja o vídeo.

Os números são provisórios: 10 mortos confirmados e 30 feridos, na sequência de um choque frontal nos Estados Unidos, numa autoestrada no norte da Califórnia, que envolveu um camião de mercadorias e um autocarro escolar.

De acordo com informações da polícia, entre as vítimas estão os dois condutores dos pesados. O autocarro escolar transportava alunos de um liceu, que iam em visita de estudo à Universidade Humboldt State. Por seu turno, o camião da empresa FedEx transportava mercadorias.

Testemunhas do acidente declaram à agência AFP que o camião passou o separador central da autoestrada californiana e embateu no autocarro.

“O camião da FedEx atravessou um separador da autoestrada e ocorreu uma colisão frontal com outro veículo”, confirma Joyce Lopes., vice-presidente dos assuntos administrativos da universidade, em declarações àquela agência, citadas pela TSF.

Seis hospitais da região receberam os 30 estudantes feridos, de Los Angeles. Além deste autocarro que se incendiou, outros dois participavam na visita de estudo.

As missões de socorro foram dificultadas pelo facto de a autoestrada ficar longe de unidades de saúde e numa zona isolada. Os restantes autocarros escolares chegaram ao destino sem qualquer problema.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir