País

Vídeo: Abraço agoniante de Marcelo a uma mãe que perdeu filho no fogo

Arrepiante, agoniante e, na linguagem do povo, de ‘cortar o coração’. O vídeo que serve de base a este artigo mostra uma mãe que perdeu um filho nos incêndios do passado dia 15 de outubro a chorar agarrada a Marcelo Rebelo de Sousa. “Ai senhor Presidente que não me devolvem o meu filho”, disse a senhora num depoimento que tem ficado viral nas redes sociais e pode ferir os leitores mais sensíveis.

A mulher, de cabelo branco e toda vestida de negro, carregava baldes de água e quando avistou o chefe de Estado, que visitou, esta terça-feira, algumas áreas afetadas pelos incêndios do passado final de semana.

Prontamente, pousou os baldes e agarrou-se a Marcelo Rebelo de Sousa num abraço apertado e lamentando a dor da perda do filho.

“Ai senhor Presidente… há ano e meio fiquei sem uma filhinha e agora fiquei sem o meu rico filhinho. Era a luz dos meus olhos”, desabafou a mulher agarrada ao Presidente da República que a abraçava, tentando transmitir algum conforto numa hora de dor.

“Senhor Presidente, obrigado por nos visitar mas o meu filhinho já não trazem de volta”.

O registo foi mostrado, esta quarta-feira, e pode ferir os leitores mais sensíveis.

Ver vídeo aqui

Marcelo Rebelo de Sousa já falou ao país e pediu desculpa (ver aqui) por mais uma tragédia.

O chefe de Estado falou desde Oliveira do Hospital, uma das localidades mais afetadas pelos incêndios do passado final de semana.

“Mais de 100 mortos em menos de quatro meses não mais sairão do meu pensamento. (…) Estas mortes representam a fragilização dos portugueses. A fragilidade existe e exige uma resposta rápida e convincente”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Veja algumas imagens que contam o ‘inferno’ que se viveu

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=183957RO917X

Em destaque

Subir