Insólito

Vídeo: Abelhas perseguem carro por culpa de um detalhe

O insólito ocorreu em Pembrokeshire, no País de Gales, e foi divulgado no Facebook: um enxame formado por mais de 20 mil abelhas perseguiu um automóvel. Segundo conta Roger Burns, um apicultor que tratou de tirar os insetos daquele Mitsubishi Outlander, as abelhas por ali permaneceram naquele durante dois dias. E tudo por culpa de um detalhe. Veja o vídeo.

“Faço criação de abelhas há 30 anos e nunca tinha visto nada assim. É natural que as abelhas persigam a rainha, mas é surpreendente que o façam deste modo: atrás de um carro e durante dois dias”.

Vamos lá ao detalhe: a abelha-rainha ficou presa na mala do automóvel e todas as suas ‘súbditas’ não largaram a viatura, permanecendo fiéis.

Durante dois dias, aquele Mitsubishi foi a sua casa. Mas há outro pormenor dentro daquele detalhe: o dono do carro deve ter deixado algo doce na zona da mala, o que atraiu a abelha-rainha.

Segundo Roger Burns sustenta, o dono do carro apercebeu-se do enxame, deve ter ficado com receio e pensou que acelerar a fundo seria suficiente para se livrar de tanta abelha. Mas enganou-se.

Algumas abelhas mantiveram-se na mala. E entre estas estaria a abelha-rainha, o que levou a uma perseguição de abelhas durante cerca de 48 horas.

Ou seja, onde estivesse aquele automóvel, estariam as abelhas, daí a necessidade de uma intervenção profissional: um grupo de cinco apicultores da região de Pembrokeshire.

Roger e os seus colegas recorreram a um caixa de papelão para retirar os insetos. Os ventos não ajudaram e provocaram uma fuga das abelhas para dentro da mala.

Só quando conseguiram retirar a abelha-rainha foi possível completar o processo.

“Faço criação de abelhas há 30 anos e nunca tinha visto nada assim. É natural que as abelhas persigam a rainha, mas é surpreendente que o façam deste modo: atrás de um carro e durante dois dias”, salienta Roger Burns.

Veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=jvSbfdh3O9M

Em destaque

Subir