Nas Notícias

Vídeo: Abelhas obrigam golfista a mergulhar num lago

abelhas golfista Pablo Larrazabal sacudiu uma abelha, quando jogava no Open da Malásia em golfe, e de repente viu-se atacado por um enxame. O espanhol teve de mergulhar no lago para escapar à fúria dos insetos. Assistido pelos médicos, ficou com mais de 20 picadelas como recordação.

O Open da Malásia ganhou uma dimensão inesperada quando, para além de umas ocasionais bolas, também um golfista foi parar à água.

Pablo Larrazabal estava a disputar o buraco quando sacudiu uma abelha. O problema foi que o inseto chamou os ‘reforços’.

“Depois de bater a bola, comecei a andar e senti algo no nariz. Com a mão, afastei uma abelha, mas de repente tinha mais de 40 a atacar-me”, contou o espanhol.

O ataque do enxame surpreendeu o jogador: “eram enormes e eu já não sabia o que fazer. O meu caddie disse para eu correr, mas as abelhas continuavam a perseguir-me”.

A sorte de Pablo Larrazabal foi a presença de “outros jogadores”, cuja maior experiência neste tipo de incidentes foi fundamental: “aconselharam-me a mergulhar no lago”.

Com a vítima dentro de água, as abelhas foram-se embora.

O jogador foi depois assistido no centro médico do campo: tinha mais de duas dezenas de picadelas no rosto e na cabeça.

Em destaque

Subir