Nas Notícias

Vídeo: A praia urbana de Lisboa abriu ao público com muito sol e calor

praia urbana lx 400 Na manhã de hoje, a praia montada no Jardim do Torel, na Avenida da Liberdade, bem no centro de Lisboa, abriu as portas aos banhistas. Uma inauguração com dia de sol e muito calor. Veja a reportagem sobre a ‘Urban Beach’.

Nesta sexta-feira, abriu ao público a praia urbana que foi montada no Jardim do Torel, na Avenida da Liberdade.

Um dia de sol marcou a inauguração deste projeto, que pretende ser uma das grandes atrações turísticas de Lisboa, neste mês de agosto, que arranca hoje.

A água estava um pouco fria, mas nem assim os banhistas apontam defeitos de um projeto ousado, numa cidade que tem o mar e a praia como figuras omnipresentes.

Muita gente esteve presente na abertura da ‘Urban Beach’ – assim se chama, para cativar os turistas estrangeiros, sobretudo aqueles que procuram na capital o que não têm nos seus países (praia) e um dos cartões de visita de Portugal, além do seu património histórico.

O projeto da Junta de Freguesia de Santo António não representa qualquer custo para o erário público. A ideia foi materializada à custa de alguns patrocinadores.

O objetivo foi transportar a praia às pessoas que não podem deslocar-se àquelas que são cartão de visita de Lisboa.

A praia urbana do Torel terá tudo, exceto mar. Terá nadadores-salvadores, uma piscina artificial, uma parede de escalada, bar, espreguiçadeiras e até cinema ao ar livre. Terá ainda vendedores de bolas de berlim e também não vai faltar uma simbólica bandeira verde, de acesso permanente ao local de banhos.

A autarquia pensou também num programa de animação, que promete ser uma mais-valia para esta praia urbana, com a finalidade de chamar gente ao local.

Vai ‘abrir portas’ todos os dias, das 10h00 às 20h00, até ao dia 31 de agosto.

Veja a reportagem da TVI, num vídeo divulgado no YouTube pela Junta de Freguesia de Santo António:

Em destaque

Subir