Nas Notícias

Vídeo: A pílula que põe a flatulência a cheirar a rosas

cheira a rosas De França chega uma importante inovação para a Humanidade: uma pílula capaz de transformar o odor da flatulência no cheiro de rosas. O autor do medicamento capaz de evitar momentos embaraçosos é Christopher Poincheval, de 65 anos de idade.

Um poeta popular dizia que um suspiro era uma brisa que vinha do coração, mas que quando saía por baixo era apenas uma flatulência.

Provavelmente por ter passado vários incómodos (afinal, quem é que nunca teve de se esforçar para se ‘conter’ quando estava num elevador com outras pessoas?), um francês lembrou-se de inventar uma pílula para neutralizar o mau cheiro da flatulência.

Mas Christopher Poincheval, de 65 anos, foi ainda mais além: não apenas concebeu a pílula como ainda conseguiu que a mesma desse “um cheiro a rosas e a violetas” quando os gases têm mesmo de sair.

Assumindo-se como “artista plástico” e inventor, Poincheval recorreu apenas a “ingredientes completamente naturais”, como erva doce e mirtilo.

De acordo com o criador, as pílulas facilitam o processo digestivo, inibindo a formação excessiva de gases e proporcionando um odor “mais agradável”.

A pílula milagrosa está à venda em frascos com 60 unidades por 9,90 euros, que podem ser adquiridos através do site de Christopher Poincheval.

“Tenho recebido encomendas de todos o tipos de cliente. Alguns compram as pílulas porque têm problemas com flatulência e outros compram como brincadeira, para oferecer a amigos”, revelou Poincheval, que confessou um segredo comercial: “O Natal sempre é uma boa época para vendas”.

O francês ainda levou as pílulas a um programa de empreendedores (um formato semelhante ao ‘Shark Tank’ que a SIC Radical vai lançar em Portugal), mas os jurados não deram credibilidade à invenção.

Em destaque

Subir