Nas Notícias

Vídeo: A nova ‘Barbie’ tem celulite, cicatrizes e acne

lamilly A pedido dos pais, há uma nova ‘Barbie’. Nickolay Lamm criou uma boneca com um corpo mais realista e dotada de ‘acessórios’ como acne, celulite, cicatrizes e estrias. Veja as diferenças entre a ‘Lammily’ e a as bonecas tradicionais.

‘Lammily’ é a nova boneca no mercado.

Desde ontem que é possível comprar uma boneca mais realista, cujo corpo foi moldado a partir dos índices de referência para uma jovem de 19 anos do CDC, a agência dos EUA para os serviços de saúde.

‘Lammily’ chegou ontem ao mercado, mas há mais de um ano que o designer Nickolay Lamm tentava responder aos pedidos dos pais, fartos das medidas irrealistas da grande dominadora das bonecas, a ‘Barbie’.

“Os pais e os seus filhos estavam sempre a mandar-me e-mails e a perguntar onde podiam comprar a ‘Barbie normal’, mas ela não existia”, afirmou Lamm, em declarações à Time.

Recorrendo ao crowdfunding, o designer pediu um investimento coletivo de 95 mil dólares. ´Só’ recebeu 500 mil…

“Para ser honesto, eu sabia que seria um tremendo sucesso ou um fiasco total. Não havia meio-termo”, reconheceu.

As medidas, equivalentes a uma jovem saudável e ‘normal’ de 19 anos, não são a única novidade da ‘Lammily’.

A boneca pode tornar-se ainda mais realista graças a um conjunto de adesivos, que incluem ‘acessórios’ normais e realistas como cicatrizes, acne, celulite, estrias e sardas.

Nickolay Lamm fez ainda um vídeo com ‘Lammily’ que, através do Photoshop, é desconstruída numa boneca de padrões menos realistas, como… a ‘Barbie’.

Em destaque

Subir