Nas Notícias

Vídeo: A finta de Rúben Neves em noite de campeões

roleta do ruben O FC Porto foi vencer a casa do Lille, mas o destaque da partida foi uma finta de Ruben Neves. Num momento de pressão, o júnior que tem sido titular evitou um adversário e rodopiou sobre outro, assinando um gesto técnico que vale a pena rever.

Rúben Neves. Neste início de época do FC Porto, torna-se impossível não destacar o júnior que se tem afirmado entre os seniores.

Quando os dragões entraram ontem em campo, na primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, o médio tornou-se num dos destaques da partida por ser o português mais novo de sempre a participar na principal prova europeia de clubes. Com 17 anos, cinco meses e sete dias, bateu o recorde de Cristiano Ronaldo (17 anos, seis meses e nove dias).

Mas tal não bastou a Rúben Neves. Apesar de Herrera ter marcado o golo que permitiu ao FC Porto derrotar o Lille (0-1), aproveitando um lance que envolveu Jackson Martínez e Tello, o grande momento da partida perteceu ao 36.

Num lance de pressão, logo após receber um passe de Brahimi, o sénior de 17 anos evitou a entrada de um adversário com uma finta de elevado nível. Só que Rúben Neves foi de imediato pressionado por outro adversário, resolvendo a situação com um gesto técnico ainda mais apurado, rodopiando por cima da bola.

Um momento que vale a pena rever:

Em destaque

Subir