Nas Notícias

Vídeo: A escada do Maracanã que treme por todos os lados

escada maracana br 400 Há uma escada provisória no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que treme e ameaça ruir. Um vídeo regista esta subida de terror rumo ao… metro. Veja as imagens. E tenha medo.

Se é verdade que o Brasil conseguiu concluir as obras para o Mundial, que estiveram em risco, não deixa de ser um facto que algumas infraestruturas são provisórias e… abanam!

Depois de assistirem ao Argentina-Bósnia, no passado domingo, no Maracanã, milhares de adeptos tiveram de subir as escadas do terror, que tremiam por todos os lados, ao ponto de assustar as centenas de pessoas que tinham de as percorrer para chegar ao metro.

Um vídeo regista a escada que ameaça cair a qualquer instante. Dezenas de pessoas a subir, algumas prontas a arriscar a vida, outras num local proibido e provavelmente fatal, em caso de colapso.

As autoridades brasileiras garantem que foram feitas vistorias pela Defesa Civil e que a escada estava pronta para ser utilizada. Por outro lado, asseguram que todas as regras de segurança são cumpridas. A sério?

É que as imagens parecem demonstrar precisamente o contrário. A escada treme em cada passada que os adeptos dão. Ameaçam cair, em cada degrau que se pisa…

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir