Mundo

Vídeo: A despedida de enfermeiro que morreu de covid-19

O relato de um enfermeiro mexicano infetado com covid-19, que acabou por morrer da doença, está a tomar de assalto as redes sociais por todo o mundo, numa altura em que a pandemia já matou mais de um milhão de pessoas.

Sergio Humberto Padilla Hernández, de 28 anos e da cidade de Chihuahua, no México, gravou um vídeo para a família antes de ser intubado.

Horas depois, o enfermeiro tornou-se em mais uma vítima mortal de um vírus que já provocou perto de 1,3 milhões de óbitos em todo o mundo, de acordo com os dados de hoje.

“Chegou a hora da verdade. Vou ser submetido a intubação endotraqueal e quero que, aconteça o que acontecer, me recordem simplesmente por aquilo que fui e pelo que sou, porque vou voltar. Não é um adeus”, declarou o enfermeiro.

No vídeo que acabaria por registar as últimas palavras, Sergio Hernández pediu à família para “seguir em frente”.

“Voltarei a ver-vos, amigos e amigas. Não é um adeus. Estou certo de que vou voltar em alguns dias, assim que recupere. Sei que vão estar a torcer por mim e pela minha saúde. Amo-vos e estão no meu coração. Até logo”, despediu-se o enfermeiro mexicano.

Veja o vídeo que está a emocionar as redes sociais em todo o mundo.

Em destaque

Subir