Nas Notícias

Vídeo: A cadela que ajuda os bombeiros a salvar as crias

cadela bombeira Os bombeiros de Bodrum, na Turquia, foram chamados a socorrer uma ninhada de cães presa numa tubagem. Com a água a aproximar-se, os ‘soldados da paz’ tiveram de pedir ajuda à mãe dos cãezinhos. Veja como a cadela ajudou os bombeiros e salvou os filhotes do afogamento.

Uma cadela vadia deu à luz numa tubagem de escoamento, em Bodrum. Só que, com a subida da maré, a vida dos recém-nascidos ficou em risco.

Erhan Erol, um dos habitantes, apercebeu-se do caso e chamou os bombeiros. Só que os ‘soldados da paz’, ao chegarem ao local, aperceberam-se de que não tinham acesso à tubagem.

O tempo começava a escoar, ao contrário da água, que continuava a subir…

Muito perto do local estava uma cadela vadia a amamentar um recém-nascido. Um dos bombeiros reparou que o bebé era muito semelhante aos oito cachorrinhos presos na conduta.

A cadela foi, literalmente, chamada a ajudar. Os humanos ajudaram-na a descer para a tubagem e, um a um, ela resgatou os filhotes todos.

A operação durou cerca de uma hora e fez com que muita gente se reunisse para assistir. Os populares bateram palmas sempre que a cadela trazia, na boca, um bebé para a superfície.

{liveleak}2b6_1402166406{/liveleak}

Em destaque

Subir