Nas Notícias

Vídeo: 40 retratos que causam pesadelos

40 mugshots Um internauta entreteve-se a colecionar ‘mugshots’ capazes de provocar pesadelos. Veja 40 fotos de criminosos (até de uma celebridade) cujo retrato, em muitos casos, evidencia um ‘castigo’ muito pior do que uma condenação à prisão.

Sabe o que são os ‘mugshots’? São os retratos utilizados pela polícia norte-americana para identificar suspeitos, sendo usualmente realizados no momento da detenção. O termo foi cunhado pela polícia de Nova Iorque.

O procedimento data do século XIX, quase logo após a invenção da fotografia, e tornou-se num protocolo oficial quando, em 1888, o polícia francês Alphonse Bertillon definiu um padrão para este tipo de retrato.

Em plena era da internet, um utilizador do Reddit entreteve-se a coleccionar retratos de criminosos que se distinguissem por fugirem ao normal. É o caso de um suspeito que parece ter batido com a cara em arame farpado, ou do outro cujo nariz tentou fugir da cara.

São 40 fotografias capazes de causar pesadelos às pessoas mais sensíveis, talvez mesmo um pequeno ataque cardíaco.

E, como estamos em plena era da internet, não falta nesta lista uma celebridade. Um famoso já falecido que, durante cinco meses, lutou em tribunal contra a acusação de pedofilia. O caso terminou com a absolvição por falta de provas. Não precisamos de dizer o nome, pois vai reconhecer a fotografia.

Em destaque

Subir