Nas Notícias

Vídeo: 1500 guerreiros juntam-se para a Batalha de Ragnarok

ragnarok É uma guerra real, mas com armas de brincar. Todos os anos, cerca de 1500 pessoas juntam-se no lago Coopers, nos EUA, para darem corpo à Batalha de Ragnarok, o último confronto antes do fim do mundo segundo a mitologia nórdica. Mas também há espaço para o ‘Senhor dos Anéis’…

Todos os anos, cerca de 1500 guerreiros juntam-se perto do lago Coopers, no estado da Pensilvânia (EUA), munidos de espadas, machados, escudos, lanças, arcos e flechas e todo o arsenal necessário à causa.

É a Batalha de Ragnarok, a última antes de uma série de catástrofes naturais que vão ditar o fim da vida na Terra, segundo a mitologia nórdica. Um confronto tão importante e decisivo que até os deuses, como Odín, Thor e Loki, participam.

A batalha é real, mas as armas são de brincar. Espadas, flechas, escudos, tudo é feito à base de espuma, para que as feridas sejam apenas na honra de quem perde. O que não invalida, de vez em quando, uns hematomas ou até mesmo um nariz partido…

A Batalha de Ragnarok é apenas uma do circuito do Dagorhir, uma atividade de confrontos reais com armas de brincar inspirada nas recriações medievais, em livros como a saga ‘O Senhor dos Anéis’ e até em jogos de computador alusivos à Idade Média.

Desde os anos 70 que um grupo de amantes dos contos de J. R. R. Tolkien se juntam para praticar o Dagorhir, levando mesmo a atividade a tornar-se popular em países como o Reino Unido, o Canadá, o México, a Alemanha, o Japão e até a distante Austrália.

{dailymotion}x20oxly{/dailymotion}

Em destaque

Subir