Nas Notícias

Vídeo: “Paneleirotes” de Cinha levam ILGA a apresentar queixa na ERC

A ILGA Portugal vai apresentar uma queixa na ERC, na sequência das declarações de Cinha Jardim, no programa da TVI ‘Late Night Secret’, onde a socialite se referiu a Luan e Tiago, concorrentes da Casa dos Segredos, como “dois paneleirotes.

“A propósito das declarações de Cinha Jardim no programa da TVI «Late Night Secret», a ILGA Portugal informa que irá apresentar uma queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Esperamos também um pedido de desculpas da parte deste canal televisivo”, refere a ILGA Portugal, num comunicado.

“É tempo de reagir”, prossegue a mesma nota, que lamenta que “a discriminação e o discurso de ódio” prevaleçam, “em canais públicos ou privados de comunicação”.

“Em qualquer circunstância e em qualquer formato, há que denunciar sempre, seja junto das autoridades competentes, seja no nosso Observatório da Discriminação”, conclui a ILGA.

Em causa está um comentáriuo que suscitou gargalhadas no programa da TVI. Cinha Jardim falou em “dois paneleirotes”, referindo-se a Tiago e Luan.

“Não é usual entrarem dois paneleirotes” neste tipo de concursos, disse.

Veja esse momento.

226Shares

Mais partilhadas da semana

Subir