Nas Notícias

A vida é um processo de construção de carácter

O sentido da vida não é apenas só para satisfazer as necessidades físicas, como a alimentação, o vestuário e a habitação. A vida é um processo de construção da nossa alma e maturidade de carácter. A formação do carácter de um ser humano não é iniciado só a partir da vida actual, mas já foi iniciado desde a vida anterior.

Todos os dias, temos a nossa vida preenchida por eventos, que nos forçam a enfrentá-los com força, embora às vezes estejamos desesperados devido aos fardos desta vida. Parece que desde a nossa infância até agora, a nossa mente está em contínuo pensamento, o que nos faz ficar cansados.

Como entender esta vida?

Nascemos para entender a nossa verdadeira identidade e encontrar a maneira do regresso. Quaisquer processos além de nós mesmos são a cor da vida, que nos acompanha. O processo real é dentro de nós, o processo da construção do carácter.

Na sociedade, podemos ver pessoas que são pacientes, tolerantes, sábias, pacíficas e bem-sucedidas a viver a sua vida com felicidade.

Elas parecem encarar a vida com sabedoria, cheias de amor. Estando com elas, podemos sentir a energia pacífica que irradiam, de maneira que sentimos sempre o que perdemos em não estar com elas. São realmente pessoas que já são capazes de controlar os seus sentimentos interiores, de modo que os caracteres positivos dentro delas são fortes. Pessoas que entendem bem o seu próprio carácter são sempre um modelo para os outros.

Muitas pessoas ainda não entenderam porquê que nasceram neste mundo. Elas vivem a vida apenas para se satisfazerem a si mesmas.

Perdem a vida com actividades prejudiciais. Permitem que o seu ego controle a sua vida, e têm sempre conflitos com os outros e esperam ganhar sempre. Elas não querem aprender a construir um melhor carácter, e assim a sua vida será sempre complicada e cheia de problemas.

Que vida escolhemos?

Tente reflectir sobre o seu próprio processo da vida. Tente observar eventos passados, porque a partir desses acontecimentos, podemos compreender a qualidade dos mesmos. Muitas pessoas não querem avaliar-se a si mesmas, porque estão ocupadas demais em julgar os outros.

Tente entender que a nossa vida é a nossa própria escolha, sem pressão exterior. Portanto, escolha abrir-se para a mudança. Aprenda a construir um carácter melhor, porque isso é o básico para uma melhor qualidade de vida. Não tenha vergonha de admitir o seu carácter negativo, pois conhecendo o nosso próprio carácter negativo, podemos tentar corrigi-lo para sermos melhores.

Uma pessoa bem sucedida é uma pessoa que entende o seu próprio carácter e é capaz de fortalecê-lo positivamente dentro de si.

Em destaque

Subir