Desporto

Victor Espadinha insulta Bruno de Carvalho no Facebook

O ator Victor Espadinha publicou um artigo onde arrasa Bruno de Carvalho, usando expressões severas como “ridículo”, “atrasado mental”, “desequilibrado”, “anormal” e “primata bípede” e “Goebbels’ de trazer por casa”. As primeiras linhas do artigo – com o sugestivo título ‘Bruno, o palhaço. Rua!’ – deixam perceber o que se segue. E nem Jorge Jesus escapa…

“É no verdadeiro sentido pejorativo que eu acho o ainda presidente do Sporting Clube de Portugal, um palhaço! (Que me desculpem os verdadeiros palhaços). Sou sócio há mais de 60 anos do grande clube que é o Sporting, e não me lembro de um presidente tão ridículo, tão pernicioso, tão descalibrado, tão nocivo como este cromo!”

O ator assume que, na sua vida, cometeu dois erros. Um foi ter regressadoa a Portugal após o 25 de Abril. O segundo foi “apoiado o energúmeno Bruno de Carvalho na candidatura, há quatro anos”.

Espadinha pede desculpa aos sportinguistas por ter apoiado Bruno de Carvalho.

“Este ‘Goebbels’ de trazer por casa convenceu-se que o Sporting é dele. Convenceu-se que o banco de suplentes é a sala de estar da sua casa. Convenceu-se que a televisão do S.C.P. é dele, que as claques são dele, que os funcionários do clube são uma cambada de jesuítas e que ele, qual “Marquês de Pombal”, de leão pela trela, com a sua voz de som de megafone, decreta tudo e mais alguma coisa!”, escreve.

O discurso vai inflamando, ao correr da pena: “O Sporting Clube de Portugal não é dos sócios, é deste atrasado mental, cuja única atitude digna de registo, foi convidar para a próxima candidatura, um psiquiatra! Foi um bom passo, mas não acredito que o Daniel Sampaio consiga restitui-lo aos normais!”

“Este anormal tratou abaixo de cão as grandes figuras do Sporting, como foi o caso de Manuel Fernandes, Carlos Lopes e outros! E, para evitar o escândalo, empregou-os!”

Victor Espadinha critica também o modo como Bruno de Carvalho lida com os adversários. “Este cromo trata os grandes adversários do Sporting, não como adversários, mas como inimigos! Este homem é a verdadeira negação do desporto e, mais grave, prejudica a dignidade de um clube como o Sporting Clube de Portugal!”, escreve.

“Este desequilibrado que se senta no banco do treinador interpreta a máscara negra da tragédia quando o nosso clube sofre um golo, dá chutos em latas de coca-cola quando o árbitro se engana (ou nos engana), e faz festas e macacadas com as vitórias! Este homem não se sabe comportar como um Presidente do Sporting Clube de Portugal!”, defende.

“Este primata bípede necessita urgentemente do aconselhamento de Daniel Sampaio.”

O caso que envolve o presidente do Arouca também merece críticas de Victor Espadinha. “Onde é que já se viu um presidente do Sporting Clube de Portugal fazer uma espera no corredor dos balneários e cuspir na cara de outro presidente de outro clube? Isto não é o Sporting!”, assinala.

“Este aberrante personagem do futebol fez com que Leonardo Jardim não aguentasse o cromo, e, resultado, prepara-se para ser campeão de França pelo Mónaco! Despede Marco Silva, no ano seguinte campeão na Grécia e, presentemente, a dar cartas no país do melhor futebol do mundo, a Inglaterra!”

Estava lançado o mote para comentar a contratação de Jorge Jesus. E o que diz Espanhinha?

“E o louco contrata quem? O ‘melhor treinador do mundo’? O ‘rei da tática’? Não! Contratou o ‘rei do ridículo’! Para bem do Sporting? Não! Para fazer pirraça ao Benfica! Jesus foi campeão pelo Benfica? Foi! Para justificar a frase do grande Wilson: ‘No Benfica qualquer treinador se arrisca a ser campeão!’”, salienta Victor Espadinha.

“E assim vamos indo, diariamente achincalhados, com um treinador que ninguém percebe o que ele diz, exceto o Bas Dost que ainda consegue perceber 20 por cento”.

O ator critica ainda a política de contratações (e dispensas) do club e  o que considera ser um mau aproveitamento da Academia de Alcochete.

Espadinha, o sócio número 791 do Sporting, termina o texto com um “Bruno de Carvalho, rua!”, em maiúsculas, e pede aos sócios do clube de Alvalade que votem pelo afastamento do atual presidente.

Em destaque

Subir