Social

Vícios de Margarida Marante colocam biografia no meio da polémica

Familiares e amigos de Margarida Marante elogiaram a biografia da jornalista, da autoria de Maria João Martins, mas em surdina os comentários são outros. Muitos ficaram chocados com algumas das revelações, como a de ter sido Emídio Rangel o responsável pelo vício em cocaína.

Em declarações ao Correio da Manhã, a mãe de Margarida Marante, Hortênsia, afirmou mesmo que “o livro está bem, mas há ali uma coisa que me aborrece”.

Em causa está uma frase de Proença de Carvalho sobre a dependência de cocaína por Margarida Marante: “O vício fora adquirido com Emídio Rangel, mas enquanto ele tinha estrutura física e emocional para recuperar, a Margarida não tanto”.

“Poderia dizer-lhe que não valeria a pena este assunto ter sido abordado, porque acho que os dois [Emídio Rangel e Marante] já não estão cá”, criticou também Marina Cruz, a cabeleireira que era amiga da jornalista, também em declarações ao CM: “Para quê falar em coisas que não interessam a ninguém?”

“Nós não objetámos” a que tal revelação fosse publicada, adiantou o filho da jornalista, Henrique, ao mesmo jornal: “Tenho muito orgulho no que a minha mãe foi, com o bom e com o mau. O legado da minha mãe é como um todo, com o bom e o mau, e nós preferimos focar-nos no bom”.

Em destaque

Subir