Insólito

Viciado em pipocas contrai doença e recebe indemnização de 5,5 milhões de euros

idoso norte-americanoO norte-americano Wayne Watson era louco por pipocas, ao ponto de comer dois sacos por dia. No entanto, contraiu uma doença pulmonar, que teve origem numa substância presente naquele doce. Colocou a empresa fabricante em tribunal e ganhou a ação: cerca de 5,5 milhões de euros de indemnização.

Louco por pipocas, Wayne comeu dois sacos por dia, em média, ao longo dos ultimos 10 anos, até que começou a sentir falta de fôlego e descobriu que tinha um problema nos pulmões. A sua médica concluiu que este norte-americano estava a ser vítima de uma substância química (diacetyl) presente num aroma artificial de manteiga, presente nas pipocas.

Esta substância obstruiu os pulmões de Wayne Watson, o que suscitou a sua revolta. O norte-americano achou que deveria ter sido alertado pelo fabricante de que aquela substância estava presente nas pipocas.

Assim, decidiu avançar com um processo em tribunal, que chegou ao fim com uma sentença favorável a Wayne: o fabricante de pipocas acabou condenado ao pagamento de uma indemnização de 7,2 milhões de dólares, o que corresponde a cerca de 5,5 milhões de euros.

Com esta sentença, Wayne Watson tornou-se no primeiro consumidor de pipocas a ficar milionário a exercer o vício. Milionário e doente. O seu caso levou os restantes fabricantes a retirar aquela substância das pipocas.

Em destaque

Subir