Insólito

Viciado em cocaína apanhado a mentir porque o nariz… diminuiu

viciado cocainaO milionário James Brown foi apanhado a mentir, não porque o seu nariz tenha crescido, como o de Pinóquio, mas porque anos de consumo de cocaína reduziram o tamanho do nariz. As marcas do vício estavam na cara de Brown e a polícia não teve dúvidas em deter este britânico, que cumprirá cinco anos de prisão.

James Brown é um milionário de Londres, com 45 anos, que fez fortuna e se reformou. Com 36 anos de idade, decidiu gozar a vida. O problema é que a arruinou, tornando-se viciado em cocaína. O consumo diário e repetido fez mossa. Literalmente. O nariz encolheu e a própria vida deste britânico chegou a estar por um fio, por culpa da droga.

A sentença de prisão foi ditada ontem, sendo que o inglês terá de cumprir cinco anos. As suspeitas das autoridades de que Brown teria cocaína em sua posse foram confirmadas. A sua culpa estava na cara de Brown, apanhado com mais de 177 mil libras de cocaína escondida num Bentley de luxo.

A investigação que se seguiu levou à descoberta de um arsenal de armas ilegais, no hotel onde estava hospedado, no sul do País de Gales. Segundo a polícia, Brown viajou para Portugal, quando tinha 36 anos, onde fora apanhado com cocaína.

O consumo era tão repetido que o seu nariz o denunciou: as cartilagens do septo nasal e as narinas encolheram. Veja a fotografia de James Brown, no momento da detenção:

viciado cocaina1

Em destaque

Subir