Mundo

China: Vice-ministro é a mais recente vítima da campanha anticorrupção

sun hongzhiO Partido Comunista da China continua a apertar as malhas da campanha anticorrupção. O mais recente político a cair na rede foi Sun Hongzhi, vice-ministro da Indústria e Comércio. O anúncio partiu da Comissão Central de Disciplina do partido único.

Há mais um ‘peixe graúdo’ a ser apanhado na rede com que o partido que controla o Governo chinês, o Partido Comunista da China (PCC), tem vindo a combater a corrupção e o tráfico de influências.

Segundo um comunicado emitido pela Comissão Central de Disciplina do PCC, um vice-primeiro está sob “suspeita” de ter condutas ilícitas.

Sun Hongzhi, vice-ministro da Administração Estatal da Indústria e Comércio, “está a ser investigado por suspeita de ter violado a disciplina do PCC e a lei”, informou a Comissão.

A campanha anticorrupção em curso, que os analistas classificam como uma das mais persistentes e diversificadas das últimas décadas, terá apanhado mais um alto dirigente com as mãos pouco limpas.

De acordo com os dados adiantados pelo regime, a campanha já levou à identificação de mais de 60 quadros do PCC, incluindo um ex-vice-presidente da Comissão Militar Central e um antigo chefe da segurança.

Em destaque

Subir