Nas Notícias

Viana do Castelo: Parlamento vai apreciar o modelo de privatização dos Estaleiros Navais

ENVCA Assembleia da República quer pronunciar-se sobre a privatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Foi o PCP quem pediu para apreciar um “processo pouco transparente de alienação de um património fundamental para o país”.

O Parlamento vai analisar o modelo de privatização dos Navais de Viana do Castelo (ENVC), apreciando um negócio que recebeu seis candidaturas e das quais foram aprovadas quatro. O agendamento do debate, que deverá ser realizado durante a próxima semana, foi solicitado pelo PCP, que pretende congregar as várias vozes que se têm oposto à venda deste equipamento “fundamental” para o país.

“Esta apreciação permitirá fazer convergir e congregar todos aqueles que nos últimos dias se têm manifestado contra a privatização dos ENVC e contra este processo pouco transparente de alienação de um património fundamental para o país”, justificou o deputado Honório Novo.

Como no dia 13 de setembro serão cumpridos 30 dias da publicação do decreto-lei sobre a reprivatização dos ENVC, o debate na Assembleia da República terá de ser efetuado antes.

Em destaque

Subir