Cultura

‘Viagens’, de Pedro Abrunhosa, com reedição comemorativa dos 20 anos

pedro abrunhosa viagensA reedição chega às lojas a 8 de dezembro, no ano em que se comemoram os 20 anos da sua edição original. É a celebração de uma data redonda, editada num ano em que Pedro Abrunhosa tocou para mais de 200 mil pessoas, na tour sempre esgotada de ‘Contramão’ (o mais recente álbum editado em 2013) e em que anunciou ‘INTEIRO’, o novo espetáculo, agendado para o início de 2015 nas maiores salas do país: Coliseu do Porto (30 e 31 janeiro), Meo Arena (7 de fevereiro) e Multiusos Guimarães (14 de fevereiro). A digressão ‘INTEIRO’ começa no mítico Olympia, em Paris, a 16 de janeiro e no dia seguinte, no Rockhal, no Luxemburgo.

A reedição ‘Viagens 20 Anos’ chega às lojas no seu formato físico acompanhada por um DVD com um documentário, realizado pela Mínima Ideia, que ao longo de quase 70 minutos entrevista pessoas chave escolhidas por terem acompanhado de perto a criação deste disco, recuperando imagens de arquivo.

O CD inclui o álbum ‘Viagens’, e com temas extras e três remisturas originalmente incluídas no EP F (editado um ano após a edição de ‘Viagens’).

Todo o áudio foi remasterizado por Ray Staff, que masterizou álbuns como ‘Aladdin Sane’ e ‘Ziggy Stardust’ do David Bowie, ‘It’S Only Rock’n’Roll´ dos The Rolling Stones ou a edição comemorativa do 25.º aniversário do ‘London Calling’ dos The Clash. A edição será em digipack, com artwork revisto, e booklet de 24 páginas.

Em destaque

Subir