Fórmula 1

Vettel ‘responde’ a Hamilton nos treinos livres do GP da Grã-Bretanha

Se Lewis Hamilton dominou a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, Sebastian Vettel ‘respondeu à letra’ e fez no mesmo na segunda sessão.

O alemão da Ferrari realizou o melhor tempo da tarde ao realizar uma volta ao circuito de Silverstone em 1m27,552s, mas ficou ainda assim a 65 milésimas do tempo realizado pelo Campeão do Mundo no treino matinal – 1m27,487s.

Nesse primeiro treino os Mercedes dominaram os acontecimentos, já que Valtteri Bottas foi o segundo mais rápido, a 0,367s do seu companheiro de equipa, sendo que o finlandês utiliza o seu terceiro motor da época, montado no W09 # 77 para a prova britânica como medida de precaução.

Da parte da tarde Bottas realizou apenas o terceiro registo, à frente do segundo Ferrari, tripulado por Kimi Raikkonen, que na sessão da manhã não tinha ido além do quinto tempo, atrás de Vettel e de Daniel Ricciardo, que foi o melhor homem da Red Bull nos dois treinos desta sexta-feira, já que Max Verstappen teve problemas no seu RB14, que ficou parado na pista com problemas na caixa de velocidades.

O holandês também não foi feliz no treino da tarde, pois despistou-se logo no começo da sessão em Luffield, danificando o Red Bull # 33 e provocando a interrupção dos trabalhos com a amostragem da bandeira vermelha. Romain Grosjean também provocara interrupção da sessão matinal ao sair de pista na primeira curva de Silverstone.

Na sessão da tarde Fernando Alonso deu algum alento à McLaren, agora liderada no terreno por Gil de Ferran, o substituto de Eric Boullier na equipa. O espanhol realizou o sexto tempo, diante de Nico Hulkenberg, no melhor dos Renault.

Também Lance Stroll tinha causado alguma surpresa com o Williams no treino matinal, ao integrar o top dez, que não replicou da parte da tarde, onde atrás de Hulkenberg ficaram Esteban Ocon e Sergio Perez nos Force India, Charles Leclerc, no melhor dos Sauber, e ainda Carlos Sainz Jr, no segundo Renault, e Kevin Magnussen, no segundo Haas.

 

Em destaque

Subir