Fórmula 1

Vettel reconhece erro em Paul Ricard

Sebastian Vettel reconheceu o seu erro depois de ter colidido como o Mercedes de Valtteri Bottas no começo do Grande Prémio de França de Fórmula 1.

O piloto da Ferrari, que partiu da terceira posição da grelha estragou a sua prova e a do finlandês da Mercedes e viu Lewis Hamilto vencer a corrida e retomar a liderança do Campeonato do Mundo.

Vettel teve de passar pelas boxes para trocar o ‘nariz’ do seu Ferrari, danificado na colisão com a traseira do Mercedes de Bottas, e acabou penalizado em cinco segundos. Acabaria por concluir a prova na quinta posição após uma grande recuperação.

“A minha partida foi demasiado boa mas fiquei sem lugar onde me meter. O erro foi meu. Procurei travar cedo, mas não tive aderência à frente com os outros carros muito próximos de mim. Valtteri tentou recuperar a sua posição, o que é normal. Tentei reduzir mas tive tão pouca aderência que não consegui evitar o contacto com Valtteri”, desculpou-se o alemão da Ferrari.

Sobre a corrida, após a qual ficou a 14 pontos de Hamilton, Vettel refere: “Tínhamos um bom andamento. Tentei atacar forte para recuperar parte do atraso, mas é duro ver o verdadeiro potencial de uns e outros, já que toda a gente tinha pneus diferentes, e terminei com pneus mais novos do que os outros. Penso que pelo menos nos podíamos bater com os Mercedes”.

 

Em destaque

Subir