Fórmula 1

Vettel mantém-se o mais rápido em Barcelona pelo segundo dia consecutivo

VettelTestBarcelona316

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona pelo segundo dia consecutivo. Desta vez o alemão da Ferrari aproximou-se do recorde do circuito da Catalunha ao efetuar uma volta em 1m22,810s.

Tal como a maioria da concorrência, o germânico utilizou a mistura ultra macia de pneus fornecida pela Pirelli, o que lhe permitiu superar a sua marca da véspera em cerca de dois segundos.

Outra particularidade deste segundo dia foi o facto de grande parte dos pilotos ter feito longas distâncias, completando mais de uma centena de voltas. Foi o caso de Vettel (que perfez 126) e de Daniel Ricciardo (112), que fez o segundo melhor tempo na sua segunda jornada aos comandos do novo Red Bull RB12. O australiano ficou a mais de seis décimas da marca conseguida pelo alemão da Ferrari.

Sergio Perez colocou o novo Force India no terceiro lugar da tabela, a uma décima de Ricciardo e após totalizar 101 voltas, bem menos do que fez Nico Rosberg no Mercedes, que foi o quarto mais rápido na melhor das 172 voltas completadas, mas utilizando os pneus médios da Pirelli, contrariamente aos homens que ficaram à sua frente.

PerezTestBarcelona216

A equipa campeã do mundo privilegiou mais uma vez colocar à prova a fiabilidade do F1 W07, perfazendo quase a distância equivalente a três grandes prémios.

Sem carro novo, mas mesmo assim veloz aos comandos do Sauber de 2015, Marcus Ericsson obteve o quinto melhor registo, a quatro décimas do vice-campeão do mundo.

Na Haas Esteban Gutierrez rendeu Romain Groskean, realizando 79 voltas, mais do que o francês, com o qual se deu a quebra da ‘asa’ dianteira na véspera, e que não lhe permitiu fazer muitos quilómetros.

Aquele órgão do monolugar americano foi reforçado para este segundo dia de ensaios, onde o mexicano usou pneus macios para o final da sessão e conseguiu realizar a sexta marca, à frente de Valtteri Bottas, que no Williams realizou simulações de corrida totalizado 134 voltas.

WehrleinTestBarcelona216

Também Pascal Wehrlein simulou um grande prémio no Manor, terminando a quase três segundos do melhor tempo, batendo apenas o McLaren de Fernando Alonso e o Renault de Jolyon Palmer. O britânico ficou parado na curva 2, devido a, ao que tudo indica, problemas de motor.

Também Max Verstappen causou a interrupção dos trabalhos, depois do seu Toro Rosso Ferrari parar na curva 13, e ficou no fim da tabela de tempos até ao final da sessão.

Apesar de ter sido novamente o mais rápido, também Sebastian Vettel causou uma situação de bandeiras vermelhas, quando o seu Ferrari parou a cinco minutos do fim deste segundo dia de testes.

Em destaque

Subir