Fórmula 1

Vettel duro nas críticas à Pirelli na Bélgica

VettelFuroSpa215

Sebastian Vettel não foi ‘meigo’ com a Pirelli depois do furo que a uma volta do final da corrida lhe custou a subida ao pódio no Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1.

O alemão da Ferrari seguia na terceira posição quando o pneu traseiro direiro explodiu, repetindo o episódio que nos treinos de sexta-feira fizeram Nico Rosberg despistar-se e quase embater nas barreiras de Blanchimont.

Vettel tentava defender-se dos ataques de Romain Grosjean quando em plena reta de Kemmel, logo após a estonteante sequência de Eau Rouge, quando o pneu traseiro direito do seu Ferrari se desfez.

“Não é aceitável o que aconteceu. Quantas voltas faltavam? Não muitas. Este tipo de coisas não podem acontecer. Se acontecesse 200 metros antes não sei o que me aconteceria”, desabafa o piloto de Heppenheim.

VettelFuroSpa315

“A 300 km/h em Eau Rouge não é coisa que queira. É mais do que desapontante, quando se estava a competir e com o pódio à vista. Não sei mais o que é preciso de acontecer. Este tipo de coisas acontece, ninguém menciona mas é inaceitável”, argumenta Sebastian Vettel.

O alemão disse que falou, juntamente com outros pilotos, com Charlie Whting sobre o que aconteceu a Rosberg na sexta-feira, e o diretor de corrida da FIA prometeu que iria tratar do assunto.

“Acho que tenho de colocar a questão; Qual é a resposta? É sempre a mesma coisa. Sim há um corte, destroços, talvez algo de errado na carroçaria, talvez o piloto tenha saído da trajetória – tretas”, queixa-se Vettel.

“Nico disse-nos que não tinha saído dos limites da pista. Porque é que nos mentem? O mesmo comigo. Não saí dos limites da pista. Apenas de repente se rebentou o pneu. Como já disse, pensdo que temos que falar. Provelmente não foi tão mau como em Silverstone, mas é inaceitável”, acrescenta o germânico da Ferrari.

Em destaque

Subir