Fórmula 1

Vettel domina GP do Bahrain e garante segunda vitória da época

VettelBahrain1x210VettelBahrain1Sebastian Vettel dominou por completo o Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, disputado este domingo no circuito de Sakhir, e garantiu a sua segunda vitória da temporada.

O campeão do Mundo tirou partido de um excelente arranque, de um Red Bull muito bem acertado e de um fortíssimo início de corrida para depois levar a melhor sobre Nico Rosberg, autor da ‘pole position’, afastando-se rapidamente de todos os seus perseguidores.

Depois o alemão geriu a vantagem e os pneus para manter uma confortável vantagem até à fase final da prova, mantendo o interesse da prova na discussão pelas posições secundárias.

RaikkonenBahrainNas últimas voltas Kimi Raikkonen logrou uma aproximação a Vettel, mas já nada pôde fazer para impedir o segundo triunfo da época ao campeão do Mundo.

O finlandês não começou bem a corrida, mas depressa o seu Lotus foi ficando mais eficaz, notando-se que os dois carros da equipa eram os que melhor geriam as misturas de pneus escolhidas pela Pirelli para este grande prémio.

Assim, enquanto Raikkonen deixava Rosberg para trás, Romain Grosjean recuperava de um mau começo e aos poucos foi-se chegando à frente da corrida, acabando por efetuar uma ultrapassagem a Paul di Resta na parte final que lhe proporcionou o último lugar do pódio.

Não obstante um início fulgurante de prova, tirando o máximo partido do seu Force India, Di Resta não conseguiu segurar uma posição no pódio, ao não resistir à fortíssima ponta final dos Lotus, mas acabou por garantir um quarto lugar precioso, que passa a ser o seu melhor resultado do ano.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir