Nas Notícias

Véspera de feriado com alguma chuva

A véspera de feriado deve ter alguns períodos de chuva fraca de norte a sul do continente. A Madeira pode esperar também alguns aguaceiros, tal como nos Açores.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera revela que, nesta quarta-feira, o céu estará “geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do final da tarde”.

Os “períodos de chuva fraca” vão ocorrer “até meio da manhã, em especial no litoral oeste” e “durante a tarde” existem “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros nas regiões do interior, em especial no norte e centro”.

O meteorologista Ricardo Tavares salienta ainda que o vento irá soprar “em geral fraco de noroeste”.

Quanto às temperaturas, essas, devem rondar os 20 graus de máxima em Lisboa e 18 no Porto.

Mais calor em Faro com os termómetros a rondarem os 23 graus, nesta quarta-feira, véspera de feriado.

Madeira e Açores

Nos Açores são esperados “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros”.

Já na Madeira o dia será marcado por “céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado nas vertentes norte e na ilha de Porto Santo”.

Na Pérola do Atlântico existe ainda a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e na zonas montanhosas até ao início da manhã”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com um a 1,5 metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 15/17ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 18ºC.

Em destaque

Subir