Motores

Vervisch impõe-se no primeiro confronto do WTCR na Eslováquia e Tiago Monteiro fora dos pontos

Fréderic Vervisch venceu a primeira corrida do fim de semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) na Eslováquia, uma prova onde Tiago Monteiro voltou a terminar fora dos pontos.

Apesar de Nicky Catsburg partir da ‘pole position’, acabaria por não conseguir ‘segurar’ a liderança, perdendo-a logo no começo da prova, quando alargou a trajetória numa curva e se viu ultrapassado por diversos adverários.

Ma Qing Hua, que tinha arrancado da terceira posição, foi quem aproveitou o deslize do holandês da Hyundai para chegar ao comando, que manteve até Fréderic Vervish lançar o seu ataque, ao qual o chinês do Alfa Romeo Giulietta TCR não teve argumentos para resistir.

A partir dessa altura o belga da Comtoyou afastou-se e deixo Hua e Norbert Michelisz a lutar pela segunda posição. O húngaro da Hyundai, que tinha largado do segundo posto da grelha, tudo tentou para desfeitear o chinês da Mulsanne Racing, que até final conseguiu manter o piloto magiar a garantir o seu melhor resultado da temporada até agora.

Mais atrás Jean-Karl Vernay conseguiu realizar uma boa recuperação para garantir a quart posição, sendo o segundo melhor piloto dos Audi RS3 LMS, depois de se desenvencilhar de Augusto Farfus, que no segundo dos Hyundai i30 N TCR terminou à frente do líder do campeonato, Gabriele Tarquini, também autor de uma boa recuperação.

Catsburg não foi além do sétimo posto, com evidentes danos no seu Hyundai, ‘salvando’ ainda assim importantes pontos. O que quererá retificar na terceira corrida do dia, para a qual vai largar também da ‘pole position’.

Já Tiago Monteiro voltou a sentir enormes dificuldades aos comandos do Honda Civic Type R TCR # 18 da KCMG. Depois de partir do 21º posto acabou a corrida em 17º, a dois lugares dos pontos, mas imediatamente à frente do seu companheiro de equipa Atilla Tassi.

Classificação
Corrida 1
1º Fréderic Vervisch (Audi) 11 voltas
2º Ma Qing Hua (Alfa Romeo) + 2,834s
3º Norbert Michelisz (Hyundai) + 3,243s
4º Jean-Karl Vernay (Audi) + 7,503s
5º Augusto Farfus (Hyundai) + 13,949s
6º Gabriele Tarquini (Hyundai) + 14,949s
7º Nicky Catsbrurg (Hyundai) + 20,055s
8º Tom Coronel (Cupra) + 20,274s
9º Mikel Azcona (Cupra) + 20,463s
10º Gordon Shedden (Audi) + 22,532s

Em destaque

Subir