Fórmula 1

Verstappen mais rápido no último dia em Barcelona

VerstappenTestBarcelona3

Max Verstappen continua de ‘pé pesado’. O holandês foi o mais rápido no segundo e último dia de testes de Fórmula 1 no circuito de Barcelona-Catalunha, ao efetuar uma volta em 1m23,267s.

O vencedor do Grande Prémio de Espanha conseguiu a sua melhor marca com pneus macios no seu Red Bull RB12, sendo 0,739s mais rápido que o autor do segundo melhor registo, o belga Stoffel Vandoorne, aos comandos do McLaren Honda.

Nuns ensaios destinados a avaliar algumas atualizações dos monolugares – algumas delas a estrear no próximo Grande Prémio do Mónaco – Verstappen completou 118 voltas à pista catalã, mais uma dezena que Vandoorne, que rendeu Jenson Button no McLaren.

Pascal Wehrlein foi o terceiro mais veloz, mas não aos comandos do Manor com que disputa o campeonato do mundo. O alemão perfez 113 voltas com o Mercedes, que deveria ter sido guiado por Esteban Ocon, o francês que é piloto de reserva da Renault e rodou na véspera com o carro francês.

VandoorneTestBarcelona2

Kevin Magnussen rendeu Ocon para este último dia de ensaios, mas não foi além do oitavo registo. O dinamarquês totalizou 122 voltas, mas foi superado pela maioria do peloão, nomeadamente Esteben Gutierrez, que foi o quarto mais veloz na melhor das 105 voltas efetuadas com o Haas.

Antonio Fuoco esteve aos comandos do Ferrari, e o jovem italiano não foi particularmente rápido ao longo de quase toda a sessão, deixando para os últimos cinco minutos a obtenção da quinta marca do dia.

Daniil Kvyat tripulou o Toro Rosso nesta última jornada de ensaios, ficando-se pelo sexto tempo, apesar de um problema na unidade de potência do seu carro na última hora de testes. Algo que Alfonso Celis Jr pareceu não ter no Force India, obtendo o sétimo tempo na melhor das 102 voltas completadas.

FuocoTestBarcelona2

Em destaque

Subir