Fórmula 1

Verstappen não está preocupado com o motor Honda para a próxima época

Com o anúncio de que a Honda passará a ser o motor a utilizar pela Red Bull Racing em 2019, Max Verstappen não se mostra preocupado com o facto.

Esta época a Toro Rosso passou a utilizar a unidade motriz do construtor japonês, ‘trocando’ de posição com a McLaren, que passou a usar Renault, e os resultados têm sido encorajadores. Pelo que o piloto holandês acredita que a Red Bull poderá continuar a ser competitiva usando os propulsores da Honda.

Os desempenhos de Pierre Gasly com as unidades motrizes da marca nipónica têm sido promissores, nomeadamente o quarto lugar no Bahrain, o sétimo no Mónaco e o sexto postos na Hungria. E não foram melhores porque pelo meio a Toro Rosso sofreu algumas penalizações que atenuaram o desfecho de algumas provas.

Para Max Verstappen há todas razões para pensar que o motor da Honda no ‘dorso’ do Red Bull poderá permitir grandes performances na próxima época, retirando vários ensinamentos da experiência recolhida pela equipa ‘irmã’ este ano.

“Não acho que tenham muitos problemas. A maior parte do tempo tiveram uma má qualificação, por isso não fazia grande diferença instalar novos componentes. Eles ainda não tiveram muitas corridas para entender o conjunto e além disso para o próximo ano haverá um novo motor. Eles aprendem com os seus erros, o que é bom”, defende o piloto holandês.

Verstappen considera também que a Honda não é o único motorizador a ter problemas de fiabilidade. Ele próprio sentiu ‘na pele’ problemas com a unidade motriz da Renault este ano: “Daniel (Ricciardo) e eu tivemos os mesmos problemas que outras marcas, não apenas a Honda, por isso não é apenas a Honda. Não estou demasiado preocupado”.

Em destaque

Subir