Fórmula 1

Verstappen defende que o que fez em Spielberg foi “corrida pura e dura”

A manobra de ultrapassagem a Charles Leclerc que deu a Max Verstappen a liderança e a vitória no Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1 pode ser polémica, mas o holandês diz que não fez nada de mal.

Para o titular do Red Bull # 33 a manobra foi apenas “corrida pura e dura”, mesmo se não deixou espaço ao seu adversário depois de na volta anterior o monegasco da Ferrari ter conseguido recuperar a liderança quando fez o gancho de Red Bull Ring por fora.

Tal como o chefe da sua equipa, Christian Horner, também Verstappen defende que o que se passou naquela ultrapassagem foi apenas competição. “É a corrida pura e dura, senão tinha mais valia ter ficado em casa. Se este género de coisas não é tolerado em competição então qual é a razão de ser da F1?”, reiterou o holandês.

Se a possível penalização a Max Verstappen pode ser um desfecho posterior ao que se passou na pista, aí o piloto da Red Bull esteve sublime, já que o mau funcionamento de um sensor – segundo Christian Horner – fez com que ficasse quase parado no momento da largada.

A partir daí o piloto de Hasselt lançou-se a uma recuperação sensacional, que o levou de sétimo para primeiro, ultrapassando Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas antes de chegar à traseira do Ferrari de Charles Leclerc,

No momento da partida, confessa Verstappen, que pensava que a sua prova estava perdida. “Naquele momento pensei que a minha corrida estava condenada. Tive de atacar forte para recuperar. Tive de gerir bem os meus pneus no meu primeiro turno”, conta o holandês, que ao impor-se na Áustria deu à associação Red Bull Honda o seu primeiro triunfo na F1.

Em destaque

Subir