Tecnologia

Versão KitKat já é utilizada nos Android de um quinto dos utilizadores

androidUm em cada cinco dispositivos com o sistema operativo Android já utiliza a versão mais recente. O Kitkat está configurado em quase 21 por cento dos dispositivos, sendo apenas superado pelo Android 4.1. E vem aí a versão Android L…

A versão 4.4 do Android, intitulada Kitkat, conquistou uma quota de mercado de quase 21 por cento.

Isto significa que um cada cinco dispositivos, como smartphones e tablets, com este sistema operativo utiliza a versão mais recente.

A mais popular continua a ser o Android 4.1, que supera por pouco o 4.4 do Kitkat: está instalada em 26 por cento dos dispositivos.

A versão mais recente tem beneficiado, ao longo dos últimos meses, dos lançamentos promovidos por varias marcas, como G3 da LG e o Galaxy Tab da Samsung. De acordo com o Google, o Kitkat está presente em 20,9 por cento dos aparelhos.

A grande maioria dos smartphones e tablets, porém, está ainda numa das séries do Android Jelly Bean, que em conjunto (versões 4.1, 4.2 e 4.3) atingem os 54 por cento.

As outras versões, nomeadamente a Gingerbread (2.3) e Ice Cream Sandwich (4.0), mantiveram posições estáveis ao longo de agosto, representando 13,6 e 10,6 por cento dos dispositivos.

O quadro deve registar uma grande alteração quando, dentro de alguns meses, o Google lançar a próxima versão do sistema operativo: o Android L.

Em destaque

Subir