Apresentações/Novidades

Versão híbrida também para o Toyota C-HR

toyotachr-3

A Toyota vai dotar o seu novo ‘crossover’ C-HR com uma versão híbrida. No fundo alinhando o modelo com o resto da gama, conferindo à motorização 1.8 VVT-i um sistema semelhante ao adotado pelo Prius Plug-in, que será comercializado no próximo ano.

Para além de lançar uma versão musculada 1.2 Turbo, o C-HR conhecerá esta variante ‘amiga’ do ambiente, num automóvel que possui um visual agressivo e futurista.

Já se sabe que o mercado está ‘inundado’ de propostas do que a pequenos compactos SUV diz respeito, a começar no Nissan Qashqai e a acabar no SEAT Ateca, mas a Toyota acredita que com o C-HR tem reais hipóteses de sucesso comercial.

O Coupe High Rider – que é o que significa C-HR – revelado ainda em protótipo no Salão de Paris de 2014 – assimila alguns princípios da atual assinatura estética da Toyota mas junta-lhe algo mais. É mais desportivo, linhas agressivas, arrojadas mesmo, que o projetam para a próxima década.

toyotachr-1

Uma modernidade percebida no exterior e no interior, onde domina um grande ecrã de infoentretenimento e uma paleta cromática que não esconde o carácter deste automóvel.

A nova arquitetura global da marca nipónica, que serviu o mais recente Prius também norteou o C-HR, que tem propósitos ligeiramente diferentes. As ligações ao solo foram pensadas tendo isso em mente.

Na versão híbrida o novo ‘crossover’ da Toyota recorre não apenas ao mesmo motor 1.8 de 120 cv, mas também a mesma transmissão CVT, de modo a explorar melhor as características do propulsor de combustão e o motor elétrico.

A marca promete que mesmo acelerando suavemente o ‘roncar’ do C-HR híbido se vai ouvir, sendo que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11 segundos.

 

Em destaque

Subir