Nas Redes

“Vergonha”. Manuel Luís Goucha e Tânia Ribas de Oliveira revoltados com caso Raríssimas

A reportagem da TVI que expõe a gestão financeira da associação Raríssimas tem gerado polémica nas redes sociais, com várias comentários negativos dirigidos à direção da instituição, nomeadamente a Paula Brito e Costa, a presidente. Desta vez foi o apresentador da TVI, Manuel Luís Goucha, e Tânia Ribas de Oliveira, da RTP, a expressarem a sua opinião, no Facebook.

A vida luxuosa de Paula Brito e Costa, presidente da Raríssimas, começa a levantar manifestações de desagrado nas redes sociais. De acordo com a reportagem da TVI, divulgada este sábado, a dirigente usufruaria de verbas da instituição para uso pessoal, como compras de vestidos, automóveis ou viagens. 

Neste domingo, um dia após a divulgação da reportagem, o apresentador Manuel Luís Goucha foi curto no comentário ao assunto, mas direto quanto baste.

“Pulha(s)”, escreveu o apresentador no Facebook, acompanhado com a ligação da peça realizada pela TVI.

Por sua vez, Tânia Ribas de Oliveira, apresentadora do programa ‘Agora Nós’, da RTP, foi mais longe e, num texto, mostrou-se “profundamente enojada com a ‘gestão’ vergonhosa da Raríssimas, na pessoa da Paula Costa”.

A apresentadora desabafa: “Tanto dinheiro público gasto em proveito próprio (subsídios direccionados a crianças com doenças raras que foram utilizados em viagens, bmw, roupa caríssima…) tanta altivez, tanta arrogância desmedida”.

A terminar, Tânia Ribas de Oliveira escreve:

“Obrigada a quem denunciou, tem razão: ‘para os maus vencerem basta que os bons não façam nada’. E não, Paula, nós não somos todos iguais. Entre outras diferenças igualmente importantes, uns são ladrões. Outros não. Vergonha.”

Recorde-se que a Raríssimas reagiu, este domingo, classificando a reportagem de “insidiosa” e “descontextualizada”.

Em destaque

Subir