Nas Notícias

Vereadora acusa autarca de Nisa de lhe puxar o cabelo em reunião camarária

A última reunião dos órgãos autárquicos da Câmara Municipal de Nisa, no Alentejo, está a gerar polémica com uma troca de acusações entre a presidente da autarquia e uma vereadora, que se queixa de agressões por parte da edil, cenário desmentido pela responsável autárquica.

Nesta quarta-feira, Maria de Fátima Dias, vereadora da CDU na Câmara Municipal de Nisa, queixou-se às autoridades de ter sido agredida pela presidente do município.

“Apenas estávamos as duas no auditório da Biblioteca Municipal. A presidente achou que eu teria de sair rapidamente pois a reunião havia terminado”, começou por explicar a vereadora, em declarações ao Correio da Manhã (CM).

E prosseguiu: “Respondi que sairia mal terminasse o que estava a fazer. Em questão de segundos, dirigiu-se a mim, fechou-me a tampa do computador com toda a força, agarrou-me o queixo usando a força e deu-me um puxão no cabelo, com violência”.

A líder da autarquia, quando confrontada com a queixa apresentada pela vereadora, assume que Maria de Fátima Dias “fantasiou um alegado ataque físico, gritando no hall do auditório da Biblioteca Municipal onde se realizam as reuniões quinzenais, que havia sido agredida”.

Idalina Trindade, do PS, explica que se trata de uma “atitude inusitada, facto construído pela senhora vereadora para atacar o caráter e a honorabilidade da presidente”.

Perante isto, a líder da autarquia apresentou uma queixa contra Maria de Fátima Dias por “por injúrias, difamação e falsas declarações”.

Em destaque

Subir