Mundo

Quem é o verdadeiro autor dos tweets de Trump?

Dan Scavino Jr. é gestor das redes sociais da Casa Branca e assessor de Donald Trump, o Presidente dos Estados Unidos, e poderá ser também o autor de vários tweets do Presidente. A dúvida nasce através de uma publicação exactamente igual partilhada pelos dois, mas apagada de seguida da conta de Scavino.

O comportamento de Donald Trump no Twitter já é conhecido pela comunidade internacional, ao ponto de o próprio Twitter ter assumido uma postura de esclarecimento à população aquando duma publicação de Trump, onde apelidava Kim Jong-un de “Little Rocket Man”. Um porta voz da empresa disse, à época, que a rede social tem em conta o interesse do público ao decidir se uma publicação viola ou não as regras.

Scavino é o homem por detrás da máquina, o gestor das redes sociais da Casa Branca e do Presidente. Surge agora a dúvida de que será Scavino o autor de grande parte das publicações do Presidente dos Estados Unidos no Twitter, uma vez que atacou esta quarta-feira a NBC News, tanto na sua conta pessoal como a de Trump.

Deverá ter acontecido acidentalmente, já que Scavino apagou de seguida o tweet da sua página oficial, mantendo-a na do presidente norte-americano. Tratou-se de uma publicação em resposta a um relatório produzido pela NBC News, no qual consta que Rex Tillerson, um secretário do Estado norte-americano, terá chamado “imbecil” a Donald Trump.

O jornalista de Política da Business Insider, Joe Perticone, reparou no engano:

Em destaque

Subir