Nas Notícias

Verão regressa até quarta com subida gradual das temperaturas

calorSetembro vai terminar como um mês de verão. As temperaturas vão subir gradualmente, até quarta-feira, e as máximas podem atingir os 28 e os 29 graus. Hoje e amanhã podem ocorrer nevoeiro e aguaceiros, mas com pouca frequência.

O verão parece querer manter-se mesmo até ao final de Setembro. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas mínimas e máximas vão subir gradualmente até à próxima quarta-feira.

“Estamos a prever uma subida das temperaturas mínima e máxima na generalidade do território”, afirmou a meteorologista Maria João Frada, citada pela Lusa, acrescentando que as temperatras “vão variar entre os 24 e os 28, 29 graus”.

Na manhã de hoje e amanhã podem ocorrer neblinas ou nevoeiros, que devem dissipar-se antes do período do almoço.

Até quarta-feira está ainda previsto um ligeiro aumento da nebulosidade, sobretudo nas regiões do interior, mas os aguaceiros que podem ocorrer serão dispersos e pouco frequentes.

“Relativamente às temperaturas, não vai haver alterações e o vento vai soprar fraco em regime de nortada moderada durante a tarde no litoral oeste e barlavento algarvio”, precisou a meteorologista.

Para quarta-feira, a previsão é de “um cenário de céu pouco nublado, aumento de nebulosidade durante a tarde e subida das temperaturas máximas e mínima”.

Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se geralmente muito nublado a partir do meio da tarde e com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, apresentando-se geralmente pouco nublado na ilha de Porto Santo.

A previsão aponta também para vento fraco, tornando-se moderado de nordeste a partir do final da tarde.

Para os Açores prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva e vento sudoeste moderado, tornando-se gradualmente fraco.

As máximas devem atingir os 24 graus Celsius em Lisboa, Braga, Castelo Branco, Portalegre, Leiria e Santa Cruz das Flores, 23 no Porto, Viana do Castelo, Coimbra e Angra do Heroísmo, 27 em Faro, 26 em Évora, 29 em Beja, 25 no Funchal e 22 em Ponta Delgada.

Em destaque

Subir