Nas Notícias

Verão começa hoje e calor vem no fim de semana com temperaturas altas

praia_1O verão chega hoje com temperaturas amenas, mas traz um convite a uma ida à praia, já no sábado e domingo. As previsões do Instituto de Meteorologia (IM) prometem altas temperaturas, neste fim de semana. Os termómetros continuam a subir até aos 40 graus, nos dias posteriores.

Boas novas para quem desesperava por tempo quente e por um regresso à praia. Hoje entra o verão, mais cedo do que o normal, sendo que as temperaturas começam a subir já a partir de sábado, com o mercúrio dos termómetros a subir em todo o país.

O fim de semana trará temperaturas que convidam a uma ida à praia. Lisboa terá um sol resplandecente, com 25 graus de máxima no sábado e 27 no domingo. Na terça-feira, a capital terá 32 de máxima.

Já Faro terá 31 de máxima já nesta sexta-feira, 30 no sábado e 34 graus no domingo, de acordo com as previsões do IM. Na próxima semana, as temperaturas sobem aos 37 graus.

O Porto estará menos quente, mas terá temperaturas de verão, com 24 graus no fim de semana. Na região centro, prevê-se também muito sol e temperaturas a rondar os 27 graus.

Évora e Beja chegam aos 35 e 36 no domingo, respetivamente. Mas os dias que se seguem vão trazer temperaturas ainda mais elevadas, muito perto dos 40 graus centígrados.

Em destaque

Subir