Motores

Ventilações Moura Laser garante pódio em Portimão

ventilacoesmouralaseralgarve4

A equipa Ventilações Moura Laser este em plano de evidência na quarta ronda do Desafio Único/FEUP3, com Hélder Moura e Gustavo Moura a conquistarem três pódios na jornada disputada no passado fim-de-semana no Autódromo Interancional do Algarve.

O desempenho da equipa de Paços de Ferreira nas corridas que integravam o Algarve Classic Festival foi mesmo assim afetada por alguns episódios pouco ‘normais’ que marcaram o evento.

Na prova de domingo os pilotos deveriam ocupar os lugares da grelha de partida correspondentes à classificação da corrida de ontem. No entanto, os comissários técnicos decidiram realizar uma verificação de segurança ao equipamento dos pilotos da Ventilações Moura Laser, impedindo-os de ocuparem os seus lugares, uma vez que quando terminada, a vias das boxes estava já fechada, iniciando a corrida atrás de todo o pelotão da Legends Cup.

Apesar deste contratempo incompreensível, ambos os pilotos lançaram-se numa recuperação notável, tendo Gustavo Moura visto a bandeirada de xadrez no segundo posto com o vencedor no seu horizonte e Helder Moura cruzado a linha de meta no terceiro posto.

ventilacoesmouralaseralgarve3

Na prova de sábado, Gustavo Moura arrancou da segunda posição da grelha de partida e Hélder Moura alinhou no quinto, o que antevia a possibilidade de resultados de relevo para a formação oriunda de Paços de Ferreira.

Gustavo Moura esteve no comando das operações ao longo de toda a prova e quando parecia que poderia arrecadar o triunfo, na sua última volta, um piloto de outra categoria que tinha já terminado a sua prova, acabou por o abalroar insistentemente, o que o atirou para o segundo posto final.

Hélder Moura, por seu lado, realizou uma prova sólida, vendo a bandeirada de xadrez no quinto posto, somando mais alguns pontos importantes para o campeonato.

Em destaque

Subir