Mundo

Venezuela: Vice-presidente agradece “operação bem-sucedida” contra o cancro de Hugo Chávez

Hugo ChavezAo fim de seis horas de operação em Havana (Cuba), o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, regressou ao bloco pós-operatório. A intervenção foi “concluída corretamente e bem-sucedida”, anunciou publicamente o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Pela quarta vez desde junho de 2011, quando foi diagnosticado um cancro na zona pélvica, o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, submeteu-se a uma intervenção cirúrgica, realizada num hospital da capital de Cuba, Havana. Ao fim de seis horas, “a operação foi concluída corretamente e bem-sucedida”, anunciou, pela televisão estatal, o vice-presidente Nicolás Maduro.

“Queremos agradecer todo o amor e puro amor”, acrescentou o chefe de Estado interino, explicando que Chávez já se encontrava no bloco pós-operatório e se preparava para iniciar “a etapa pós-operatória” que deve “durar vários dias”.

Continuam por revelar os pormenores sobre o cancro, sabendo-se apenas que está localizado na zona pélvica. Ao anunciar que tinha de ser operado pela quarta vez, Hugo Chávez admitiu que poderá não cumprir o mandato até ao fim. “A minha opinião firme, absoluta, total e irrevogável é a de que, neste cenário, devem eleger Nicolás Maduro como novo Presidente da Venezuela”, afirmara Chávez.

Em destaque

Subir