Cultura

Veneza rendida a Amy Adams por A Chegada e Nocturnal Animals

A atriz Amy Adams é uma das grandes estrelas no Festival de Veneza, até por estar duas vezes em competição: é candidata aos prémios com ‘A Chegada’ e com ‘Nocturnal Animals’.

A chegada de Amy Adams ao icónico festival de cinema não passou despercebida, uma vez que a Sony Pictures disponibilizou, no mesmo dia, um excerto de ‘A Chegada’, um thriller de ficção científica dirigido por Dennis Villeneuve.

No filme, um dos grandes candidatos ao prémio Leão de Ouro, Amy Adams é a ‘tradutora’ que o governo dos EUA envia para dialogar com os extraterrestres, após várias naves alienígenas pousarem na Terra.

A obra, que tem no elenco estrelas como Forest Whitaker e Jeremy Renner, puxa ao máximo pelas capacidades da atriz, uma vez que muitas cenas são interpretadas sem recurso a linguagem oral.

O filme é baseado em ‘Story of Your Life, o conto de Ted Chiang que tem arrecadado vários prémios literários e que foi adaptado ao grande ecrã por Eric Heisserer.

Amy Adams está ainda no importante certame com ‘Nocturnal Animals’, realizado por Tom Ford, o estilista que também tem feito carreira no cinema.

O Leão de Ouro, que consagra o melhor filme do Festival de Veneza, é entregue a 10 de setembro.

'Arrival' — Clip 1

'Arrival' — Clip 1

Publicado por The Playlist em Quarta-feira, 31 de Agosto de 2016

Em destaque

Subir