Desporto

“Vender Ronaldo é um erro imperdoável que o Real vai pagar”, diz antigo presidente

Em entrevista ao jornal italiano ‘Gazzetta Dello Sport’, Ramón Calderón, antigo presidente do Real Madrid, mostrou-se frustrado pela saída de Ronaldo, considerando que o emblema espanhol se vai arrepender da decisão.

Ramón Calderón foi um dos responsáveis pela contratação de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, em 2009.

É nessa condição, e enquanto antigo dirigente e adepto ‘blanco’, que Calderón considera a saída de CR7 um tremendo erro, admitindo que não há jogadores que estejam ao nível do português.

“É um erro imperdoável pelo qual o Real Madrid vai pagar um preço alto. As pessoas falam de Kylian Mbappé ou Neymar, mas estão muito longe do nível do Cristiano. Foi uma compra histórica há nove anos e a cláusula de 1000 milhões de euros demonstrou que não estava à venda”, admitiu.

Depois, ‘apontou o dedo’ a Florentino Pérez, atual presidente do clube.

“Vai pagar por este erro. Cristiano é o número 1, por isso o dano infligido é enorme. O Cristiano recusou o contrato melhorado que Florentino lhe ofereceu no último instante. As razões para ir embora são emocionais, é um grande contrato para a Juve”, atirou.

Para o antigo dirigente, Cristiano Ronaldo vai continuar a ter sucesso em Itália, e até o preço da operação – apesar de caro – será amortizado rapidamente.

“O custo da operação é caro, mas será amortizado por patrocinadores e dinheiro publicitário. Poria o Cristiano ao mesmo nível que Alfredo di Stéfano, Pelé e Cruyff. Consigo vê-lo com outros troféus nos próximos anos e terá de ser considerado seriamente para a Champions”, rematou.

Cristiano Ronaldo será apresentado oficialmente como jogador da Juventus esta segunda-feira, clube que pelo qual assinou pelas próximas quatro temporadas com um salário anual na ordem dos 30 milhões de euros.

Em destaque

Subir