Economia

Vende-se cacilheiro de Joana Vasconcelos

A Douro Azul colocou à venda o Trafaria Praia, mais conhecido como o cacilheiro de Joana Vasconcelos. A artista foi a primeira convidada a adquirir o navio que trabalhou para, em 2013, representar Portugal na Bienal de Veneza.

Até 2011 a operar no rio Tejo, integrado na frota da Transtejo, o cacilheiro foi transformado em obra de arte por Joana Vasconcelos, com azulejos no exterior e têxteis no interior. Mas a procura de 2013, ano em que esteve ancorado na Bienal de Veneza, não teve continuidade quando passou para Lisboa, entre 2014 e 2016.

“Na água não faz sentido e tanto não faz que o tentámos durante dois anos e não foi possível. O resultado foi muito negativo. Os turistas que querem fazer passeios desejam conforto e vão para ver o local e não a obra de arte”, justificou Mário Ferreira.

Face ao insucesso dos passeios no Tejo a bordo do cacilheiro de Joana Vasconcelos, a Douro Azul optou pela venda, como Mário Ferreira confirmou ao Diário de Notícias.

“Não temos interesse em manter, o nosso interesse é vender”, frisou o empresário.

O cacilheiro encontra-se “em perfeitas condições”, tanto mais que tem sido “bem tratado nos Estaleiro de Viana do Castelo, a seco”.

“Está protegido e estamos a pensar no que será o seu futuro”, complementou Mário Ferreira, revelando que Joana Vasconcelos “ainda está a pensar” se vai ou não comprar o navio.

A artista, refere o DN, não quis comentar o assunto.

Em destaque

Subir