Economia

Vendas do El Corte Inglés em Portugal sobem 5,9 por cento em 2017

As vendas do El Corte Inglés em Portugal aumentaram 5,9 por cento no ano fiscal de 2017 que terminou em fevereiro, face a igual período do ano anterior, para 479,3 milhões de euros, anunciou hoje a cadeia de retalho espanhola.

Em comunicado, a empresa dianta que “este é o valor mais alto de sempre, considerando os 16 anos completos da atividade em Portugal”.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) cresceu 22 por cento para 51 milhões de euros, e os resultados, líquidos de impostos, ascenderam a 24,6 milhões de euros.

“Os custos e as despesas de exploração fixaram-se nos 428 milhões de euros, um aumento de 4,3 por cento face ao ano anterior.

“Estes valores refletem o esforço feito pela empresa na modernização das suas lojas e na ampliação dos seus serviços e da sua oferta, com especial destaque para os novos espaços e conceitos”, acrescentou.

“Ao longo do exercício”, refere a empresa, “quintuplicaram as encomendas a fornecedores portugueses para o grupo, sobretudo nas áreas de têxtil-lar, casa e decoração e moda, ao mesmo tempo que se reforçou a compra e ampliou o número de marcas portuguesas, com destaque para as áreas de alimentação”, refere.

O grupo registou um aumento do volume de negócios de 2,8 por cento para os 15.935 milhões de euros.

O lucro subiu 25 por cento para 202 milhões de euros e o EBITDA avançou 7,4 por cento para 1.054 milhões de euros.

O exercício de 2017 do El Corte Inglés terminou em 28 de fevereiro deste ano.

Em destaque

Subir