Apresentações/Novidades

Vendas da Mazda voltam a crescer na Europa

mazdavendas1

A Mazda registou um crescimento nas vendas na Europa pelo 16.º trimestre consecutivo. O construtor de Hiroshima registou uma ligeira evolução entre Julho e Setembro, face ao mesmo período do ano passado, aproximando-se das 61.000 automóveis de passageiros vendidos.

O volume de vendas dos seus populares SUVs, em particular do Mazda CX-3, reforçou essa performance, representando uma fatia de 1,7% do mercado europeu nesse período.

Em termos de mercados individuais, Portugal liderou o grupo com um crescimento de vendas de 47% no trimestre, suportado pela dinâmica dos modelos CX-3 e Mazda3. Seguiu-se o mercado italiano, com uma robusta evolução de 32%, repartido por toda a gama de modelos, sendo também de dois dígitos os crescimentos obtidos em França (+14%) e Polónia (+ 11%) bem como em vários mercados mais pequenos, como a Croácia, Finlândia, Hungria, Irlanda e Eslovénia. Alemanha e Espanha, registaram, respetivamente, aumentos de 3% e 7%.

Com as suas vendas a crescerem 38% na Europa, face ao terceiro trimestre de 2015, o CX-3 é agora o modelo mais popular da Mazda em nada menos do que oito mercados, seguido de próximo pelo Mazda CX-5, seu’ irmão’ maior no segmento SUV. Este último mantém-se o número um em países-chave como a Alemanha e Espanha, representando, em conjunto, 45% do volume de vendas da Mazda neste continente.

Já a procura pelo Mazda3 permaneceu estável em vésperas da introdução da sua geração 2017 nos vários mercados. Este familiar compacto representou 22% das vendas da Mazda no trimestre em questão.

Em destaque

Subir