Nas Notícias

Venda de droga acaba à facada e jovem fica proibido de entrar em Coimbra por ordem do tribunal

policia judiciaria2policia judiciaria 510Tribunal de Coimbra proíbe jovem traficante de entrar nas ‘fronteiras’ da cidade, revela a diretoria do Centro da Polícia Judiciária. A medida de coação surge após um negócio que envolvia venda de liamba. Os compradores não quiseram pagar os 1200 euros acordados e desferiram alguns golpes com arma branca.

As ‘fronteiras’ da cidade de Coimbra estão fechadas a um jovem, que é suspeito de traficar drogas, de acordo com nota da Polícia Judiciária, através da diretoria do centro, emitida nesta segunda-feira.

O rapaz, de 23 anos de idade, foi alvo de uma tentativa de homicídio, em resultado de um alegado negócio de droga, que envolvia a venda de liamba (canábis em folhas, de acordo com o comunicado daquela força policial).

A PJ informa também que o negócio envolvia o pagamento de 1200 euros, que não terão sido pagos, sendo que os compradores tentaram ficar com o produto sem fazer o pagamento combinado entre as partes.

“[Os compradores] tinham feito uma encomenda de liamba , no valor de 1200 euros, e pretendiam ficar [com o produto] sem efetuar o respectivo pagamento”, explica a nota da Diretoria do Centro da Judiciária.

O jovem ficou com alguns ferimentos, no ataque de arma branca de que foi vítima, no que a PJ apelida de homicídio na forma tentada. Sofreu vários golpes e teve de receber tratamento hospitalar.

Entretanto, o jovem foi presente a um interrogatório judicial, sendo que como medida de coação a proibição do traficante em frequentar a frequentar a cidade de Coimbra, exceto por ordem médica, para eventuais tratamentos hospitalares que tenha de receber, ou para participar em diligências processuais que o tribunal determine.

Em destaque

Subir